domingo, 8 de março de 2009

Passeios que você deve fazer em JOÃO PESSOA:


Farol do Cabo Branco/João Pessoa/PB

Praça Antenor Navarro/João Pessoa/PB
Teatro Santa Roza/João Pessoa/PB
  • City Tour: Passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, iniciando pelas praias de Tambaú e Cabo Branco, Farol do Cabo Branco onde apreciaremos a bela paisagem do ponto mais oriental das Américas - Ponta do Seixas. Venha conhecer o lugar onde o sol nasce primeiro! Em seguida visitaremos a parte histórica da 3º cidade mais antiga do Brasil (1585), passando pelo Parque Solon de Lucena - nosso “cartão postal”, Praça Antenor Navarro, Teatro Santa Rosa, Praça dos Três Poderes, Igreja de Nsa. Sra. do Carmo, Conjunto Franciscano (Igreja de São Francisco, o Cruzeiro e o Convento de Santo Antônio), Basílica de Nsa. Sra. das Neves, Mosteiro de São Bento e muito mais... No final do nosso tour, faremos uma parada para compras no MAP (Mercado de Artesanato Paraibano). Este passeio normalmente necessita de um período de 3 horas.

Pôr-do-Sol na praia do Jacaré/Cabedelo/PB

Pôr-do-Sol na praia do Jacaré/Cabedelo/PB

  • Pôr-do-sol na Praia do Jacaré: Uma vila de pescadores com uma praia fluvial banhada pelo rio Paraíba. O nome vem dos hidroaviões que desciam aqui nas décadas de 40 e 50. A praia de Jacaré a primeira vista parece comum, mas no entanto ela tem uma atração sedutora. A série de bares erguidos sobre a água do rio são todos voltados para o poente. Saída: 16:00 horas. Retorno: 18:30 horas.

Picãozinho/João Pessoa/PB

  • Picãozinho: Localizado em frente a praia de Tambaú, a 2Km da costa, um banco de coral cercado de piscinas naturais de águas tão claras que permitem a visão de peixes e outros animais marítimos sob sua superfície. O passeio para as Piscinas Naturais do Picãozinho, somente ocorre durante as marés baixas. Você vai simplesmente adorar este passeio! Não deixe de conhecer este paraíso ecológico, um ambiente tranquilo com muito ar puro, águas mornas e transparentes.           Saída: depende do horário da maré, veja a tábua das marés neste site: www.passeioemjoaopessoa.com.br. Retorno: mais ou menos 2 horas e 40 minutos depois.


Ilha de Areia Vermelha/Cabedelo/PB
  • Ilha de Areia Vermelha: Localizada no município vizinho de Cabedêlo, a 1,5 Km da Costa, a ilha de Areia Vermelha é um banco de areia submerso que aparece durante as marés baixas. Esta região guarda submersa em suas águas, corais belíssimos de cores diversificadas cravados em cavernas que fazem sua areia apresentar esta cor mística. A multiplicidade e a diversidade deste ecossistema a faz ser explorada turisticamente, como uma das principais ofertas de motivação turística de todo o estado. Saída: depende do horário da maré, veja oa tábua das marés no site: www.passeioemjoaopessoa.com.br. Retorno: mais ou menos 3 horas depois.
Litoral Norte/Cabedelo/PB
Litoral Norte/Igreja Nossa Senhora da Guia/Lucena/PB

  • Litoral Norte: Partindo da praia de Tambaú, seguiremos pelas praias de Manaíra, Bessa, Camboinha e Formosa, chegando a cidade portuária de Cabedelo, onde visitaremos a Fortaleza de Santa Catarina e o marco zero da Transamazônica. Seguindo temos as praias do município de Lucena. Este passeio fica mais emocionante se for feito de buggy. Saída: 09:00 horas. Retorno: 16:00 horas.
Litoral Sul/Praia de Tambaba/Conde/PB

Litoral Sul/Praia do Amor/Conde/PB
Litoral Sul/Falésias na Praia de Tambaba/Conde/PB
  • Litoral Sul: Barra do Rio Gramame e praias de Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, reconhecida pela Federação Brasileira de Naturismo - FBN. Encontra-se a 40km de João Pessoa, no município do Conde, com mar verde azulado, águas mornas, piscinas naturais, falésias de até 20m de altura e vegetação agreste, cheia de paisagens inesquecíveis. Local maravilhoso para os amantes da natureza e praticantes do Naturismo. Este passeio é muito mais emocionante se for feito de buggy, pois existem trilhas ecológicas que só são acessíveis com o buggy. Saída: 09:00 horas. Retorno: 16:00 horas.

16 comentários:

  1. Gostaria de saber os horários destes passeios, quanto tempo dura cada passeio, qual o transporte e etc.
    Joana

    ResponderExcluir
  2. amei jp e fuiamada tambem parti tendo a certeza de volta a mais rapido que eu poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Tem fácil acesso p as praias do litoral sul e norte se eu for de carro ao invés de buggy?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Recomendamos o buggy pois tem trilhas no Litoral Sul que só são acessíveis de buggy, assim como no Litoral Norte tem trilhas em areia que também só podem ser feitas de buggy. No entanto é possível fazer o passeio de carro, sem o acesso a estas trilhas.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se JP é um lugar agitado ou mais calmo p/ passear em familia? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    João Pessoa já foi uma cidade muito tranquila, mas ainda assim, atualmente, comparada com as outras capitais, continua sendo uma das capitais mais tranquila para se curtir com a família. Os passeios para Picãozinho, Areia Vermelha, Pôr do Sol de barco, Litoral Sul e Litoral Norte são os mais procurados. Lembrando que os passeios para Picãozinho e Areia Vermelha só acontecem quando a maré está baixa. Importante ver se no período de sua viagem tem maré baixa. Você encontra os dias e horários de saída para estes passeios nosso site www.paraibatravel.com.br no link Horário de saída das embarcações/Tábua de Maré. Acesse também nossa loja virtual, www.passeioemjoaopessoa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Chegaremos em JP na quarta dia 03/06 por volta das 15hs.
    Iremos em 5 pessoas. Voltamos no domingo pela manhã. Portanto ficaremos 3 dias inteiros. Será que conseguimos fazer os melhores passeios?
    O que vc me indica?
    Obrigada
    Ana Paula Lucca

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Chegaremos em JP no dia 29/09/2015 e ficaremos até o dia 08/10/2015. Vamos em 06 pessoas e gostaria de saber quais passeios vc nos indica.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Os passeios náuticos para Picãozinho (banco de corais),Piscinas do Seixas (banco de corais) e Areia Vermelha (banco de areia):
    1. Ambos só acontecem quando a maré está baixa, pois quando a maré está alta estão cobertos pela água do mar;
    2. Estes passeios só saem uma vez no dia e ambos saem no mesmo horário por isso só podem ser feitos em dias diferentes;
    3. Para um melhor aproveitamento do passeio para Picãozinho escolha um dia em que a altura da maré seja menor que 0,4m;
    4. Nos dias 29/Set à 03/Out temos estes passeios e horários você encontra no link http://www.passeioemjoaopessoa.com.br/info/horario-dos-passeios de nossa Loja Virtual.
    Em nossa Loja Virtual www.passeioemjoaopessoa.com.br você encontra todos os passeios com informações detalhadas, horários de saída para os passeios que dependem de maré, além de poder comprar com segurança e comodidade nos cartões.
    Após a confirmação do pagamento do seu passeio, solicitamos por e-mail alguns dados de identificação e o dia escolhido para o agendamento do passeio e em seguida enviamos o voucher do seu passeio, que deverá ser impresso e entregue na hora do embarque junto com a apresentação do seu documento de identificação.
    Você encontra fotos dos passeios em nossa fan page https://www.facebook.com/ParaibaTravelAgencia?ref=hl, curta e aproveite!
    Qualquer dúvida estamos a sua disposição.​

    ​F​​ernandes
    Agente de Viagem/João Pessoa/PB
    Embarcações 100% LAZER
    Fone: 83-9830 0007 (TIM)
    WhatsApp: 83-8863 0715 (OI)

    ResponderExcluir
  10. Estive há alguns anos e retornarei no próximo mês ficando por uma semana. Poderiam me informar quais passeios estão sendo imperdíveis atualmente, além dos náuticos e praias? Sou do Rio de Janeiro e gosto de novidades, Agradeço as dicas.


    ResponderExcluir
  11. Estive há alguns anos e retornarei no próximo mês ficando por uma semana. Poderiam me informar quais passeios estão sendo imperdíveis atualmente, além dos náuticos e praias? Sou do Rio de Janeiro e gosto de novidades, Agradeço as dicas.


    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Gê,

    Os passeios mais procurados por quem visita João Pessoa:

    1.Passeio de Catamarã para Picãozinho
    (O passeio para Picãozinho está com valor promocional de baixa estação, conforme banner informativo na Loja Virtual.)
    Saída: da praia de Tambaú entre o hotel Imperial e o hotel Tambaú, em frente a Lanchonete Bob's
    Horário: de acordo com a maré no catamarã 100% Lazer IV
    Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos depois da saída

    2.Passeio de Catamarã para as Piscinas do Seixas
    (Passeio de barco para as Piscinas Naturais do Seixas)
    Saída: do Quiosque Nova Geração, em frente a Praça, na Praia do Seixas em João Pessoa
    Horário: de acordo com a maré no catamarã 100% Lazer VI
    Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos depois da saída
    ou
    2.Passeio de Catamarã para as Piscinas do Seixas com Transfer
    (Transfer e Passeio de barco para as Piscinas Naturais do Seixas)
    Saída: do seu Hotel em João Pessoa
    Embarque: do Quiosque Nova Geração, em frente a Praça, na Praia do Seixas em João Pessoa
    Horário: de acordo com a maré no catamarã 100% Lazer VI
    Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos depois da saída

    3.Passeio de Catamarã para a ilha de Areia Vermelha
    (Passeio de barco para Areia Vermelha)
    Saída: do antigo Bar do Marcão na Praia do Poço/Cabedelo na grande João Pessoa
    Horário: de acordo com a maré no catamarã 100% Lazer I e 100% Lazer II
    Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos depois da saída
    ou
    3.Passeio de Catamarã para Areia Vermelha com Transfer
    (Transfer e Passeio de barco para Areia Vermelha)
    Saída: do seu Hotel em João Pessoa
    Embarque: no antigo Bar do Marcão na Praia do Poço/Cabedelo na grande João Pessoa
    Horário: de acordo com a maré no catamarã 100% Lazer I e 100% Lazer II
    Retorno: Aproximadamente 2 horas e 30 minutos depois da saída

    4. ​​Passeio de Catamarã para o Pôr do Sol na Praia do Jacaré
    (Passeio de barco pelo Rio Paraíba, encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol visto do barco)
    Saída: do píer do Restaurante Jacaré Pôr do Sol na Praia do Jacaré/Cabedelo, na grande João Pessoa
    Horário: todos os dias às 16:00h no catamarã 100% Lazer
    Retorno: logo após o espetáculo do Pôr do Sol
    ou
    4.Passeio de Catamarã para o Pôr do Sol na Praia do Jacaré com Transfer
    (Transfer e Passeio de barco pelo Rio Paraíba, encerrando com o espetáculo do Pôr do Sol visto do barco)
    Saída: do seu hotel em João Pessoa para embarque na Praia do Jacaré
    Embarque: no píer do Restaurante Jacaré Pôr do Sol na Praia do Jacaré/Cabedelo, na grande João Pessoa
    Horário: todos os dias às 16:00h no catamarã 100% Lazer
    Retorno: logo após o espetáculo do Pôr do Sol

    5.Passeio de Buggy para o Litoral Sul da Paraíba
    Saída: do seu hotel em João Pessoa
    Horário: 9:00h
    Retorno: aproximadamente 16:00h

    6.Passeio de Buggy para o Litoral Norte da Paraíba
    Saída: do seu hotel em João Pessoa
    Horário: 9:00h
    Retorno: aproximadamente 16:00h

    ​​​​​​​​Em nossa Loja Virtual www.passeioemjoaopessoa.com.br você encontra todos os passeios com informações detalhadas, horários de saída para os passeios que dependem de maré, além de poder comprar com segurança e comodidade nos cartões.
    Após a confirmação do pagamento do seu passeio, solicitamos por e-mail alguns dados de identificação e o dia escolhido para o agendamento do passeio e em seguida enviamos o voucher do seu passeio, que deverá ser impresso e entregue na hora do embarque junto com a apresentação do seu documento de identificação.
    Você encontra fotos dos passeios em nossa fan page https://www.facebook.com/ParaibaTravelAgencia?ref=hl, curta e aproveite!
    Qualquer dúvida estamos a sua disposição.​

    ResponderExcluir
  14. Bons passeios, não pude fazer todos. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Olá moçada. Conheci as praias maravilhosas da Paraíba. Fiz um passeio de Buggy inesquecível com uma bugueira muito simpática. Recomendo para quem passar por lá!

    ResponderExcluir